Entenda a diferença entre quebra e queda dos fios!
Qual a diferença entre Quebra e Queda de cabelos?
É importante saber que a queda de cabelos é normal, mas só em certas quantidades (que variam de pessoa para pessoa). É parte do ciclo natural do crescimento dos fios.
Entretanto, o aumento significativo dessa perda de cabelos em relação ao que você já está acostumado é sinal de que alguma coisa está errada e precisa ser avaliado com atenção.
Há muitos fatores interferem no ciclo capilar, acelerando ou interrompendo as fases naturais. Alguns são apenas temporários e sazonais; outros são relacionados a alterações fisiológicas ou genéticas.
Procure saber por que seu cabelo está caindo verificando o estado dos fios que se desprendem. É comum que a quebra do fio seja confundida com a queda de cabelo.
Para entender a diferença, é preciso observar de perto como são os fios que caíram.
Se eles forem menores (mais curtos) que o comprimento dos outros fios do cabelo e todos por igual, trata-se de quebra (e não de queda).
Fique atenta: Usar excessivamente chapinha, secador e modelador de cachos, podem enfraquecer as mechas, deixando-as mais suscetíveis à quebra.
Além disso, hábitos como prender os fios molhados podem enfraquecer os fios. Se os fios que caíram forem mais compridos e com uma das pontas esbranquiçadas é provável que se trate de queda.
Mas como evitar?
Produtos indicados: Máscara Bi-complex, Shampoo Bi-complex, Minoxidil e Cronograma Capilar
Gostou do conteúdo? Siga a gente no Instagram!