Quebra ou queda de cabelo?
A queda de cabelo e a quebra dos fios são dois problemas capilares que afetam a densidade e resultam na perda de volume das madeixas, o que confunde muitas mulheres.
Apesar de possuírem sintomas parecidos, os quadros são bastante diferentes e possuem causas distintas, o que também diferencia o tratamento dos problemas.
Por isso, é importante saber identificar se seus cabelos estão caindo ou simplesmente se partindo.
Uma dica rápida para saber é fazer uma avaliação em casa: puxe os fios levemente entre os dedos e verifique se eles caem com uma massinha branca na ponta. Se isso ocorrer, é porque está havendo queda e não quebra.
Como tratar a queda?
A queda de cabelo pode estar ligada a problemas emocionais e hormonais. Especialistas afirmam que, normalmente, caem em média 100 fios por dia, uma quantidade para as pessoas que têm, em média, 70 mil fios de cabelo.
Porém, quando a queda incomoda e parece anormal, é importante verificar informações com um dermatologista para que ele veja qual é a causa do problema e ofereça um tratamento específico.
Geralmente, a calvície nas mulheres atinge a região da frente e as laterais do cabelo, não se espalhando por todo o couro cabeludo.
Para evitar que seus cabelos caiam, mantenha-os sempre fortalecidos e saudáveis, com produtos antiqueda e fortalecedores.
Preserve sempre seus fios limpos e saudáveis, pois higienizá-los corretamente ajuda as madeixas a não se desprenderem da raiz com facilidade.
Como a dermatite seborreica também favorece a queda, quem já foi diagnosticado com a doença pode utilizar shampoo anticaspa, que são indicados para tratar o couro cabeludo e reduzir o problema.
Como tratar a quebra?
A quebra pode ser notada ao passar a mão pelo couro cabeludo e sentir os “toquinhos” dos fios. A quebra de cabelo acontece quando o fio não cai pela raiz e sim sofre algum estresse que o deixa enfraquecido.
Fatores ambientais como o excesso de sol e de vento, mudanças bruscas de temperatura, o cloro da piscina e processos químicos podem deixar os fios quebradiços.
Outras causas da quebra: Procedimentos químicos como alisamento, tintura, relaxamento e escovações exageradas.
A maior causa para a quebra de cabelo é o uso de químicas inadequadas ou má aplicação de produtos por profissionais que não estão preparados.
Nesse caso, o melhor caminho é diminuir e até mesmo cortar o uso desses elementos, uma boa dica é investir em tratamentos mais eficazes como um cronograma capilar.
Por se tratar de um tratamento a médio prazo, o cronograma capilar garante hidratação, nutrição, regeneração e proteção do fio, interrompendo a quebra.
Manter as pontas saudáveis também ajuda. Tratamentos com óleo de argan nas pontas ajuda no fortalecimento.
Dicas:
- Diminuir o uso frequente de ferramentas de calor, como secador e chapinha, que fazem com que os fios fiquem mais fracos e suscetíveis à quebra, e sempre utilizar protetores térmicos.
- Cuide dos fios na hora de lavar. Desembaraçar os cabelos apenas quando estiverem molhados para que o pente deslize nos fios sem quebrá-los. Use elásticos de tecido, sem partes metálicas, que podem deixar os fios enganchados e parti-los.
- Ao notar alguma diferença nos cabelos, é importante não deixar passar muito tempo e procurar um médico especialista. Ele será capaz de encontrar as causas dos problemas e oferecer as melhores soluções para seus fios.
Para você que leu até aqui temos um desconto especial » CD19R « aproveite nossas promoções!
♥ https://www.qualityluna.com.br/ ♥
Post by: Rebeca